Esta é bem funcional e vai muito bem para as crianças de 2 anos.
objetivo: Proporcionar a criança noção espacial através de expressão corporal dirigida.
Contar a história da borboleta e a lagarta;
Inicio com a história da borboleta Hermie que era muito comum verde e vivia se rastejando pelo jardim, comia flores e folhas e seus amigos muitas vezes ficavam chateados com ela, inclusive ela porque queria ser diferente.
Mas quando ela estava desanimada se achando feia e muito comum que até se confundia com a grama e as folhas do jardim, ela ouvia uma voz que dizia: - Calma! Ainda não terminei meu trabalho com você.
Um dia, Hermie sumiu e todos os seus amigos a procuravam, enquanto isso Hermie que dormia na folha de uma flor acordou supreendidamente envolvida por uma casca muito forte e a deixava pendurada de cabeça para baixo.
Após muito esforço a casca se rompeu e enquanto Hermie despencava da folha sentiu cócegas em suas costas, olhou e viu asas lindas, grandes e coloridas. Uau! Hermie havia se transformado em uma linda borboleta e agora parecia mais com as flores que enfeitavam lindo jardim!
Após a história eu coloco a música a Borboleta e a Lagarta (Palavra Cantada) e inicio a atividade enquanto o música fala da lagarta nós nos comportamos rastejando como as lagartas ou andamos no plano baixo e quando ela vira borboleta imitamos-as batendo as asas e andamos em pé pela sala. É muito importante fixar as onomatópéias que aparecem na música, nhac, nhac e flap, flap.
Por hoje é só e espero que gostem,
abraços a todos!
Esta atividade também é válida para introduzirmos noção de altura (grave e agudo).
ResponderExcluir